O Oscar 2014 ficou marcado - pelo menos para mim - por 2 coisas: a #selfie mais sensacional de todos os tempos e pela decepção que o mundo compartilhou com Leonardo DiCaprio não ganhando melhor ator.
Como haviamos falado aqui no blog, Leonardo DiCaprio teria novamente a chance esse ano. Teve e mais uma vez foi preterido. Parece que a internet explodiu novamente, agora para outras esferas. Sobre o fato, acho que cabe avaliar 2 coisas:
1 - quem ganhou melhor ator foi Matthew McGonaughey. Com o mesmo filme, Jared Leto ganhou melhor coadjuvante. Agora fiquei curioso. Como se não bastasse, foi indicado a melhor filme - Clube de Compras de Dallas.
2 - é a segunda indicação do Leonardo DiCaprio por um filme do Martin Scorsese (antes indicado por O Aviador). Para o Scorsese, essa foi a 9ª indicação para melhor diretor. Dessas 9 ele somente ganhou 1 Oscar. Dá pra acreditar? foi em 2007 com Os Infiltrados. Pera ai... DiCaprio tá nesse filme! sim, ele está, mas nesse ano não foi nem indicado. Além disso, Scorsese foi indicado em Gangues de Nova York e nesse também nem indicação para DiCaprio. Deu pra notar um padrão. Basicamente, junta um pé frio com outro, ninguém ganha nada!
Sobre a foto, se tem alguem que ainda não viu, aqui segue:
Sobre o melhor filme: pelo que sempre falam, é uma oportunidade que a turma que decide ("a academia" ou "os jurados" sei lá como eles chamam) aproveita pra tentar ser político e passar uma mensagem. Não sei, ainda não assisti 12 anos de escravidão pra dizer se é ou não um bom filme.
De qualquer modo, não foi pelo melhor filme que o Oscar 2014 ficou marcado. E sim pelas 2 fotos que postamos aqui no blog.