segunda-feira, 7 de maio de 2012

THE GAME

***** CONTEM SPOILERS *****
O elenco e a sinopse dão esperanças. Michael Douglas, Sean Penn: milhonário envolve-se em misterioso jogo que põe sua vida e posses em risco. The Game, de 1997. Fiquei alguns dias pensando(sim, fiquei deitado pensando dias sobre o filme, nem levantei para comer e ir ao banheiro) se eu tinha gostado ou não do filme. Coisa esquisita esse sentimento, de não saber se gostou ou não. Se achou bom ou não. Não é? Finalmente decidi e resolvi postar. Não gostei! Mas com toda a sinceridade recomendo, pode ser que seja do agrado do vivente, afinal, como digo abaixo, o filme é bom sim. Eu não gostei só do final.


O filme todo é realmente muito bom, prende o espectador. Michael Douglas começa a participar de um jogo, meio a contra gosto, meio por curiosidade. Ele não entende que jogo é, ninguem esclarece - esse é o intuito. Ele só percebe quando chega em casa depois de mais um dia de trabalho e a televisão começa a falar com ele. Desse ponto em diante coisas ainda mais estranhas acontecem. Perseguições, chaves misteriosas, taxistas malucos, etc. Como não sabe o que é o jogo, não é possível saber quem está envolvido ou não. Não sabe se o que está vivendo é uma situação armada ou não. É realmente intrigante e muito bem feito, a tensão envolve e quem assiste fica nervoso. É impossível saber quem está querendo mata-lo e por que? Em quem ele pode confiar? 

Assiste, pode ser que tu goste!

LA VEM O SPOILER!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Memento

Esse é um filme que eu já deveria ter visto há muito tempo e sempre deixei de lado. Inclusive, Pablito foi quem falou dele pela última vez e despertou a curiosidade.
Amnésia é um filme do ano 2000, dirigido por Christopher Nolan, e estrelado por Guy Pearce. Conta a estória de um cara - Leonard Shelby - que sofre de amnésia anterógrada, aquela que tu não consegue memorizar fatos a partir de certo ponto. No caso, o desencadeante foi a morte da esposa do mocinho.
A obra é contada de duas maneiras, que se completam: uma, em preto e branco, na qual o protagonista aparece falando no telefone com alguma pessoa que não identificamos; a outra, colorida e de trás pra frente, mostra a estória em si. No fim das coisas, as duas se encontram, de maneira espetacular, e fazem tu entender melhor o que se passa. Aliás, pra te ajudar, disponibilizo aqui, via wikipedia, o timeline da película:


A atuação de Guy Pearce é muito boa, assim como dos coadjuvantes. O enredo pode até desenrolar um pouco confuso no início, justificado pela estória ser mostrada de trás pra frente; porém, ao longo do filme tudo se esclarece. Na verdade, se esclarece mais ou menos, o que, ironicamente, o enriquece ainda mais. Fica pra tu decidir o que quer. É uma obra de prima, que vale muito a pena ser apreciada - por sinal, ganhou um 8,6 no imdb. Tenta esquecer tudo que eu escrevi e assiste ela.