segunda-feira, 7 de maio de 2012

THE GAME

***** CONTEM SPOILERS *****
O elenco e a sinopse dão esperanças. Michael Douglas, Sean Penn: milhonário envolve-se em misterioso jogo que põe sua vida e posses em risco. The Game, de 1997. Fiquei alguns dias pensando(sim, fiquei deitado pensando dias sobre o filme, nem levantei para comer e ir ao banheiro) se eu tinha gostado ou não do filme. Coisa esquisita esse sentimento, de não saber se gostou ou não. Se achou bom ou não. Não é? Finalmente decidi e resolvi postar. Não gostei! Mas com toda a sinceridade recomendo, pode ser que seja do agrado do vivente, afinal, como digo abaixo, o filme é bom sim. Eu não gostei só do final.


O filme todo é realmente muito bom, prende o espectador. Michael Douglas começa a participar de um jogo, meio a contra gosto, meio por curiosidade. Ele não entende que jogo é, ninguem esclarece - esse é o intuito. Ele só percebe quando chega em casa depois de mais um dia de trabalho e a televisão começa a falar com ele. Desse ponto em diante coisas ainda mais estranhas acontecem. Perseguições, chaves misteriosas, taxistas malucos, etc. Como não sabe o que é o jogo, não é possível saber quem está envolvido ou não. Não sabe se o que está vivendo é uma situação armada ou não. É realmente intrigante e muito bem feito, a tensão envolve e quem assiste fica nervoso. É impossível saber quem está querendo mata-lo e por que? Em quem ele pode confiar? 

Assiste, pode ser que tu goste!

LA VEM O SPOILER!



E agora eu te digo em quem não pode confiar. David Fincher!!! Maldito diretor! Sempre fui assistir filmes dele de olho fechado! Agora não mais!
Achei o final do filme uma palhaçada. Porra, era tudo armado? O tempo todo? Completamente impossível! Nem o melhor estrategista da história do universo conseguiria. Imagina planejar e organizar tudo aquilo? Nem o Ivo Holanda, o rei da camera escondida. Olha quantas pessoas envolvidas, quantas arrumações teriam que ser feitas. Policia falsa, números de celular, etc. Não, completamente surreal.
E no final o cara não fica puto? Eu mandaria todo mundo pro inferno!!! Todas as pessoas que eu conheço participando de uma pegadinha, me mandam pro México sem dinheiro nem documento, fazem eu tentar suicídio pra logo depois cantarem parabéns para mim. Sem noção. Falhou, o final falhou. Ele cria toda uma expectativa, um clima de tensão forte, muito bem construído. Eu estava preparado pra um final tipo Os Infiltrados, Clube da Luta, O Segredo dos seus Olhos, enfim, algo realmente bom, elaborado e surpreendente. Não. Uma merda. Sinceramente, muito fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário