sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Robin Williams: top 5 filmes preferidos

Com a morte do Robin Williams, resolvemos fazer uma lista rápida dos 5 melhores e/ou mais marcantes filmes dele.

5. Uma babá quase perfeita
Absoluto clássico da sessão da tarde nos anos 90. Comédia das mais idiotas, talvez tenha sido feita só pro Robin Williams poder se vestir de senhora.
Enredo: Robin Williams perde a guarda dos filhos no divórcio e resolve se vestir de mulher e consegue ser contratado como babá dos próprios filhos. Tudo isso pra poder se travestir, antigo sonho dele.
Não é dos mais engraçados, mas certamente dos mais marcantes, material de paródias até hoje.


4. Aladdin
Mais um filme infantil, mas no qual Robin Williams só faz a voz do gênio. Além desse, fez voz em "Happy Feet".



3. Insônia
Agora uma recomendação de verdade. Esse filme é muito bom, acredite. É um suspense policial dos melhores.
Dois detetives são enviados para uma cidadezinha no Alasca para investigar um assassinato. Acontece que, na cena do crime, os policiais acreditam ter visto o assassino, nesse momento uma série de eventos ocorre (SEM SPOILERS) e bagunçam toda a história inicial. Desse ponto em diante, 2 histórias correm paralelamente e convergem para uma única solução: Robins Williams.



2. Gênio Indomável (Good Will Hunting)
Um filme muito mais sério e o de maior nota no imdb. Vamos relevar o tema, a meu ver absolutamente ridículo, do cara que resolve qualquer equação matemática sem ter nenhum nível de formação.
Robin Williams faz o terapeuta extremamente autêntico, que ajuda o pobre gênio, a se encontrar na vida. Baita atuação. Ganhou um Oscar.



1. Jumanji
Esse foi o meu filme preferido durante uns 10 anos. Ok, 20 anos. É o filme perfeito: tem ação, suspense, humor, exemplos de superação, lições de igualdade...
Quem nunca quis jogar Jumanji, fala sério?!?!



Um comentário:

Anônimo disse...

Gentem, que máximo essa review! Acho que deixaram a peteca cair quando esqueceram o retumbante "tempo de despertar"! Robbin estava ótimo e o outro Bob (o de Niro) atuou divinamenti. Jumanji, Jumani, Jumani! Quem nunca desejou ser perseguido por animais masculosos em new hampshire. Bem bom.

Postar um comentário