quinta-feira, 2 de junho de 2011

3%


No mar de merda das produções brasileiras de seriados, surge um helicoptero de resgate. Um colega de trabalho me disse: "procura ai no youtube 3 porcento". Fui meio desacreditado, pq o tal colega é um arrombado, bafo de merda (hahaha sacanagem, o guri é bom).
Se trata de ficção científica, não aquele tipo de coisa futurística ou mitológica, mas sim uma sociedade diferente - mas nem tanto - da nossa, com humanos, nenhum monstro peludo ou fumaça preta assassina. A definição a seguir é do canal deles no youtube 
A série acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá. A trama se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais.
Logo de cara surgem 4 personagens: dois homens e duas mulheres. Também não tarda a aparecer a crueldade dos outros, os do Lado de Lá, que são responsáveis pela seleção dos 3% que terão a chance(vestibular??). Começam as entrevistas, que geram excelentes diálogos e dilemas morais que são muito bem encaixados,  saem naturalmente, bom jogo de camera, boa trilha sonora e boa atuação. Sem dúvida o que mais me impressionou foi a qualidade do roteiro. Espero que mantenham o nível sem apelar, exemplos: Lost e O Grande Truque.
O perfil dos 4 já vai se inclinando, e é essa a característica que mais me chamou atenção: ninguém é o bonzinho. Todos são humanos, a escola novela-da-globo aqui não vingou. É aquele tipo de situação que tu consegue se relacionar e pensar: "porra, o que eu faria no lugar dele/dela?".
A série é muito bem pensada, extremamente bem escrita e não fica para trás das melhores produções americanas. Ainda não tem contrato com nenhum canal de TV, mas certamente não demora a passar na Band.

Abaixo somente a parte 1, os links para as próximas estão no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário