segunda-feira, 16 de abril de 2012

The Mist

Nunca subestime Stephen King. Só pra isso já serve esse post.
Dias desses, eu e a namorada fomos ver tv em busca de um programinha bacana no Discovery ou do encantador de cães. Nada de bom nos primeiros canais, e eis que nos deparamos com O nevoeiro. Ela até pode mentir, mas eu recusei a proposta logo de cara - sim, só ela queria ver o filme.
O Nevoeiro é uma obra de 2007, de Frank Darabont, baseado em um conto do mestre King. Conta a história de uma cidade nos EUA atingida por um nevoeiro que devora as pessoas. Quase todo filme se passa em um supermercado, onde grande parte dos habitantes se encontrava no momento do fenômeno.
A ideia de um monstro cheio de tentáculos comendo gente é boba, certo? A babaquice para por aí. O que acontece no estabelecimento reflete perfeitamente eu, tu, nós. Todo pânico instaurado em virtude do evento transtorna o way of life, levando certos ao fanatismo e ao que está coladinho nele, a mais perversa loucura.
A atuação de Thomas Jane é surpreendentemente boa, e a de Marcia Gay Harden, de Sobre meninos e lobos, excelente. Ah, e o final é diferente do final do conto - outro ponto pra Darabont, que soube não estragar Stephen King, e, além disso, fechar com chave de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário