Meia-noite em Paris talvez seja o mais famosinho dos meus comentários. A grande maioria de vocês já ter visto; entretanto, não deixa de merecer o tópico.
O filme conta a história de Gil Pender, apaixonado por Paris e por autores norte-americanos. Escritor hollywoodiano, viaja para a Cidade Luz com a família da noiva por motivos de business.
Woody Allen matou a pau! Teve muito sucesso em construir o personagem de Gil, um cara que não tem nada a ver com a família da noiva, que não gosta de badalação e que prefere vagar por Paris em busca de alguma coisa, um sonho talvez. Todo o ambiente da capital francesa e a construção da Paris dos anos 20 torna o cenário propício para a estória, ajudando Pender a questionar os rumos de sua vida e coisa e tal.
Hemingway, Fitzgerald, Picasso, Dalí são alguns dos geniozinhos que aparecem na película. Combinam com a obra - obra de gênio! Além da lindeza de tudo, tem o fim mais bonito que vi. Quiçá o FILME mais bonito que vi. Me espanta que não tenha sido tão aclamado - ou então eu não entenda nada de cinema. Melhor assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário