terça-feira, 26 de novembro de 2013

A morte de Brian Griffin

Aconteceu. A síndrome da qual sofre George R. R. Martin está se espalhando. Autores pelo mundo começam a assassinar seus personagens, sem o menor remorso.
Eu não sabia, pois não tenho acompanhado intensamente Family Guy, mas havia sido anunciado: o episódio de domingo trará uma grande mudança na história. 
Ontem estava rolando o feed do Facebook quando vejo na fanpage do Family Guy o anuncio do óbito.
Postado em 25/11 por volta das 08:00 (no Brasil)
na fanpage do Facebook.
Procurei pela internet, mas não consegui encontrar nenhuma justificativa do motivo por que mataram o personagem.
Normalmente isso acontece com alguma relação ao dublador. Nesse caso acho que não, porque quem faz a voz é o próprio criador da série, Seth MacFarlane.
De qualquer modo, fiquei inquieto e fui obrigado a assistir para saber o porquê e como aconteceu a fatalidade. 
Somente consegui responder a pergunta do como. Talvez uma das formas mais comuns da morte de cães: atropelamento. Tenho PhD em estatística avançada aplicada a mortes de mamíferos domésticos. 
O motivo permanece um mistério. Talvez uma jogada para mudar a dinâmica de interação da família?
Uma coisa é certa, nenhum fã parece ter gostado disso. Os melhores momentos do programa eram, sem dúvidas, as histórias paralelas entre Brian e Stewie. Já falamos aqui no blog do episódio 17 da temporada 08: Brian e Stewie ficam presos num cofre de banco. Para mim, até hoje um dos melhores episódios da série. 
Ao matar um personagem secundário, eles podem ter acabado com grande parte do carisma do principal, que é o Stewie. Afinal de contas, o Brian era o único que falava com o bebê.
O que resta é assistir os antigos - e são vários - e esperar para ver o que acontece nos próximos. E torcer para que o genocídio pare por aí. Imagina Os Simpsons sem a Lisa? South Park sem Stan ou Kyle? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário