quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Spring Breakers

Faz tempo que não fazemos um post pra falar mal de algum filme. Eu tinha esquecido que havia assistido essa porcaria, somente acabei lembrando quando estava vendo os videos do YouTube da VICE - se tu não conhece a VICE, realmente vale a pena. Lá eles tem um vídeo com uns gêmeos nojentos, que lembrei que fazem esse filme.
Lançado em 2012, Spring Breakers trata de um grupo de amigas (novinhas sem noção) que vão para o Spring Break. Nessa semana em que tudo vale - tipo carnaval - a linha entre o que é moral ou não se torna muito mais tênue. Como boas novinhas que são, fazem uma porção de coisas ridículas, e não estou falando do quadradinho de 8.
Bonde das novinhas da Disney
Quem vê o titulo e os atores pode achar que é uma boa pedida. Uma das gurias é a Selena Gomez, que pode estar tentando fazer a transição de adolescente da Disney para adulta (lembram o que aconteceu com a Britney? e o que tá rolando com a Miley Cirus?). Alem disso, o James Franco faz um papel de traficante. Na teoria está tudo indo bem, sim?
Na prática o filme é terrível. As cenas parecem saídas de um clipe de música, que vai durar 90 minutos. Não há diálogos! O tempo não passa, a história não existe. A melhor coisa é a fotografia e estética - as cores, movimentos de câmera e textura das imagens.
Digo que certamente está entre os piores filmes que já assisti. Alias, não consegui assistir tudo. Talvez o filme represente alguma coisa pros americanos, mas acho que para nós não tem nenhum sentido.
E sobre os gêmeos nojentos, pelo que consegui assistir do video da VICE, eles não estavam interpretando.
Spring Breakers (2012) on IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário