sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LEMMY

Isso aqui não é um blog sobre música, portanto não perderei tempo falando o que é Motorhead. Se tu não sabe, vai procurar antes de ver esse filme, pra não apertar play com a ideia errada.
Essa biografia-documentário sobre Lemmy Kilminster, vocalista da banda Motorhead, vem em boa hora. Afinal, O cara tem 65 anos, fuma e bebe, tem diabetes, vive na estrada e toca na banda mais barulhenta do mundo(está no guiness). E Ele faz isso desde 1975 sem parar por nenhum ano. Não é um exagero, é a realidade.



Dito isso, o filme conta sua vida de modo bastante simples. Começa com uma entrevista em rádio, Ele responde algumas perguntas, nada sobrenatural. Ele vai falando de suas influências e contanto como sua vida musical começou e como chegou onde chegou. Essa é a linha do tempo em termos gerais.
Entrecortado aparecem pedaços da vida dele: o seu bar preferido, seu apartamento totalmente abarrotado de quinquilharias, seu filho, a vida na estrada. Assim vai indo. Enquanto conhecemos mais a história de Lemmy vamos também conhecendo sua personalidade, quem diria, um cara muito simples. Ele só precisa de um Jack com Coca e cigarros. Inúmeras personalidades dão depoimentos: Dave Grohl, James Hetfield, Dave Navarro, Billy Bob Thornton. Todos idolatram Lemmy, que simplesmente influenciou tudo e todos. Ele foi roadie do Jimmy Hendrix. Ele viu os Beatles tocarem no Cavern Club.
Alguns devem pensar: ele já tá velho, devia se aposentar. A resposta vem da própria lenda: E fazer o que? Eu já fiz isso por tanto tempo que não sei fazer nada além disso. Sendo "isso" a mais pura definição de rock n roll.
Eu já admirava antes de ver o filme. Depois virei devoto.

Camera: Lemmy, algum arrependimento(na vida)?
Lemmy, em um reflexo: Nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário