A começar pelo título. Parece um filme de ação-policial-crime-drogas? Para mim não parece, pelo título. Pois é. E é muito bom!
Layer Cake é bem estruturado, prende a atenção e engana desde o momento que parece um filme simples. Algumas tramas se costuram, personagens somem e aparecem. Sombrio e misterioso na medida, complexo e simples em equilibrio. Outros filmes de gangsters não servem bem para comparação, sei lá, assiste se quiser comparar. Estamos dizendo que é uma boa película.
Daniel Craig, o famoso Bond da porradaria, é um gangster low-profile que sonha com sua aposentadoria. Ele acredita estar quase lá, porém recebe um chamado especial de seu chefe, Jimmy Price. Aí o negócio começa a encrespar. Outro traficante, o Duke, extravagante e arrogante entra numa jogada com uns tchecos, chechenos, russos, romenos, sei lá. A filha de um milhonário(talvez bilhonário, agora esqueço quantos são os zeros) chamado Eddie Temple some. Caixas de extasy precisam ser vendidas e ao mesmo tempo encontradas.
Essas pontas acabam sendo amarradas, todas ao redor do esperto, ardiloso, astuto e sagaz personagem do Daniel Craig. Como ele vai se livrar das bombas que não param de explodir no colo dele? Ele sobreviverá? Como? Conseguirá se aposentar?
Bem, se tu fosse tão esperto quanto ele.... Rá!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário