segunda-feira, 16 de julho de 2012

Escola do Rock

Tá aí um filme que eu não canso de assistir. Esse último domingo estava eu passando os canais e me deparo com ele. Me agrada a inocência, tanto das crianças como do professor, a forma genuina como se relacionam. A música é linguagem universal e suficiente para aproximar gerações. Claro que pode ter também o efeito oposto. Poucas coisas definem a personalidade de alguém como gosto musical. O gosto por filmes é parecido. Quem não gosta de Escola do Rock já ganha minha desconfiança: ou é ruim da cabeça ou gosta do Michel Telo.

Acho difícil que alguém não conheça a trama, que é de 2003, mas aí segue. A história é de um músico fracassado, expulso da própria banda, que precisa de dinheiro. Ele intercepta a ligação do roommate e resolve que vai se fazer passar pelo amigo para poder trabalhar. Só que o amigo é professor, e o gordo sem vergonha só entende de música. Então na hora da verdade ele acaba dando aula disso, de música, tanto prática como teórica. Para saber o resultado tem que assistir. Pra quem não sabe o filme tem todo o perfil Sessão da Tarde, mas é realmente muito bom. Pra adultos, crianças, famílias ou forever alones. Definitivamente um clássico!
Destaques: A trilha sonora (obvio), Jack Black e os riffs de boca e danças, as crianças prodígio e a música principal (video abaixo) que é muito legal!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário