O cenário texano faz bem para os Irmãos Coen. Assim como no espetacular Onde os Fracos não tem Vez, Joel e Ethan abusam do ambiente seco e desértico - e com sucesso! Bravura Indômita é um filme de 2010, escrito e dirigido pelos irmãos de Minnesota.
A obra é uma readaptação do filme homônimo de 1969, estrelado por John Wayne. A história é narrada pela já adulta Mattie Ross, que conta um marco de sua vida e o que se seguiu em diante: a morte de seu pai pelo seu ajudante Tom Chaney e sua busca por vingança. Para o objetivo, contata o impiedoso Robert Cogburn, muito bem interpretado por Jeff Bridges. Inicialmente, o oficial mostra desconfiança e tenta ir sozinho em busca do assassino; mas a corajosa moça de 14 anos vence a suspicácia de Cogburn e o acompanha na jornada.
O elenco é muito bom. Não só Jeff Bridges, mas Matt Damon e Josh Brolin são brilhantes. A mocinha, interpretada pela adolescente Hailee Steinfeld, também faz jus aos demais e não deixa por menos. O cenário western dá brilho e um quê de nostalgia para os que apreciam os clássicos do gênero.
Não assista o filme com a esperança de um novo Onde os Fracos não tem Vez. Não é, não se propõe a ser e não é tão fenomenal quanto. Mas vale a vista e prova que ainda hoje dá pra se admirar boas obras de faroeste.
NOTA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário