quarta-feira, 3 de outubro de 2012

50/50

Recentemente assisti esse filme de 2011.
Nem sempre gosto de filmes com o Seth Rogen, mas gosto da maior parte. O mesmo serve para os com o Joseph Gordon-Levitt. Na verdade mais pelo 500 days of summer, que particularmente achei um saco. Se salva por A Origem e o último Batman. Muito mais positivos que negativos. Ele normalmente é o coadjuvante tímido, personagem interessante mas sem muito carisma.
Acho que o Seth Rogen faz o mesmo papel sempre: vagabundo que acaba se dando bem. Sempre pega uma mulher que nunca pegaria na vida real, se não fosse famoso. Mas ok, ele fez Superbad e Besouro Verde, Virgem de 40 anos e outros. Também, muito mais positivos que negativos. Faz o personagem principal ou coadjuvante, com uma personalidade definida e muito carisma.
No 50/50 Adam(Joseph Gordon...) é o personagem principal, um cara meio coadjuvante, sem grandes características marcantes, sem vicios e com hábitos saudáveis. Além disso tem namorada, trabalho e família na história. Está sentindo dores nas costas e vai ao médico. É câncer.
Partindo desse ponto muitas coisas mudam na vida dele, como é esperado. Uma porção de conclusões, a relação dele com a mãe, novos amigos, relações amorosas... O que menos muda é a sua atitude com a vida. Ele continua muito quieto, calmo, controlado.
Ao mesmo tempo que tudo isso acontece, Kyle(Seth Rogen) seu amigo está ao seu lado. Daquele jeito que já conhecemos... meio vagabundo, meio egoísta, mas no fundo gente boa.
Não é uma história leve, mas mesmo assim tem momentos engraçados. Recomendado!



Acho que na verdade não gosto muito do Joseph Gordon-Levitt pelo nome composto dele, que me lembra Sarah Jessica-Parker...


NOTA: 50/50 (2011) on IMDb

Um comentário:

Ber Fleck disse...

não dá pra 7.8
namorada vagabunda! cena ótima do seth rogen xingando ela como se estivesse na pele do amigo traído.

Postar um comentário