Se passa em um escritório pequeno, com pessoas totalmente normais, em uma cidade do interior sem nenhum apelo. É a versão americana de um seriado inglês, que ainda não assisti pra poder comparar. Uma empresa que vende papel em Scranton, Pennsylvania.
O humor é nonsense e imbecil ao mesmo tempo que é bem inteligente. Não é nada politizado e tem um pouco de referência de cultura pop, mas normalmente as histórias se desenvolvem dentro da trama dos personagens, que são realmente ricos e seguem uma linha fiel de comportamento. Os atores não são famosos (exceção do Michael), ou pelo menos não eram.
Vou me concentrar nos meus personagens preferidos:
Michael Scott
É o chefe. Em nenhum momento fica claro como chegou na posição onde está, porque é totalmente incompetente e desequilibrado. É muito carente e acha que os colegas de trabalho são sua familia, pois não tem filhos nem esposa. Por não ter vida, se envolve demais em questões pessoais de seus colegas, sempre passando do limite do que é socialmente aceitável. Ele é o rei das bolas fora e das piadas inadequadas. É meu preferido.
O ator que interpreta é o Steve Carell, que fez O Virgem de 40 Anos, que me agrada muito.
Dwight Schrute
É o melhor vendedor da empresa. Também o mais esquisito. Além de vendedor é um exímio homem do campo. Tem uma fazenda de beterrabas - tá sempre falando dela. É certamente o personagem mais estranho. Desconfio seriamente que o Sheldon do Big Bang Theory tenha sido um pouco inspirado nele. Pelo vídeo dá pra começar a ter uma noção
Pam e Jim
Pra quem não viu nada, já adianto: eles acabam se casando. Não interessa, o que importa é que esses são os mais normais do escritório, são os que tem melhor senso crítico de como viver em sociedade e não se perdem em devaneios absurdos, como Michael e Dwight. Quase nunca. Pelo menos não iniciam nenhuma aventura estúpida, mas certamente encorajam. Jim é o mestre das pegadinhas, tipo fazer uma gelatina e colocar as coisas do Dwight dentro.
Além desse tem o Creed, Ryan, Kevin e Toby. Cada um muito peculiar e engraçado a seu modo. Principalmente o Creed, velho completamente louco.
Um tempo atrás passava no FX na net, hoje em dia não sei dizer. Tem no Netflix da 1 até a sexta temporada. Amplamente recomendado pra quem gosta de comédia leves, sem piadas fortes, mas nem por isso leviano. É muito bem escrito, de modo que as piadas racistas e as colocações auto depreciativas do Michael sempre saem de maneira natural, nada forçado. Ok, não é nenhum Seinfeld no que diz respeito a perfeição do script, mas certamente muito bom.
IMDB:
Nenhum comentário:
Postar um comentário