sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

TINTIM

Eu não sou nenhum adulto culto originado de criança prodígio. Também não sou nenhum pseudointelectual pra dizer que eu adorava Tintim, quando na realidade eu nunca li nem vi desenho nenhum dele. Até ontem sabia somente do que se trata, nada mais do que isso.
Assisti esperando um filme infantil, mas não é tanto assim. Tintim, sem querer, se envolve em uma trama de vingança e caça ao tesouro. Ele compra uma réplica miniatura de um navio famoso (O Unicórnio, em português fica Licorne, direto do francês - fui na Wikipedia pra descobrir essa) que muitas pessoas parecem ter interesse, sem motivo claro. Depois é revelado que o navio esconde uma pista para um tesouro enorme, que pertencia ao capitão do navio. Duas pessoas conhecem, acreditam e procuram o tesouro: o último descendente do capitão e o descendente do arquiinimigo do capitão. Não é necessário dizer que o ódio transcende as gerações e eles tenta se assassinar várias vezes.
O filme tem bastante ação, um pouco de humor e é muito bonito esteticamente. Como eu não conheço o Tintim, não sei dizer se está fiel ou não aos quadrinhos. Pra mim ele está mais para MacGyver do que para Sherlock Holmes ou Indiana Jones. Ele deveria observar mais o cachorro Milu, que é bem esperto.
De modo geral, gostei muito do filme.

The Adventures of Tintin (2011) on IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário