quinta-feira, 4 de outubro de 2012

500 Days of Summer

Aproveitando a deixa do Pablo sobre Gordon-Levitt, comédias e a própria citação sobre o filme desse comentário, falarei sobre a melhor comédia-romântica americana. Sim, encontrei uma boa. Talvez por não ser "uma estória de amor", como o narrador já coloca logo de cara, talvez pelos atores, ou talvez e simplesmente pela trilha sonora. Sim, só Smiths já vale a olhada.
500 dias com ela é um filme de 2009, dirigido pelo quase desconhecido Mark Webb e estrelado pelo mocinho já citado e por Zooey Deschanel. Fala sobre um cara de belíssimo gosto musical, e, obviamente, dos 500 dias de sua relação com Summer (uma das outras garotas que se relaciona com o rapaz durante o desenrolar se chama Autumn - que brilho de quem escreveu!). Tom é um apaixonado de marca-maior e, como todo, vira um retardado - o que é muito bem explorado - o retardo. Tem outros dois amigos (de trago), que, como ele, são ambos retardados e não menos engraçados.
A qualidade do filme se dá exatamente por se tratar de uma "comédia romântica" diferente, que se afasta do clichezão viveram feliz para sempre, e mostra o pé na bunda sem ser piegas. A obra também tem tiradas muito boas, a referência a filmes cults, como o O Sétimo Selo, e a cena da tela dividida em dois (sensacional!) que já vale o ingresso. Tirou um 7,9 no IMDB bem merecido. Não sei porque o Pablo não gostou, talvez por ser outro retardado ou por simplesmente não saber nada de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário