terça-feira, 16 de outubro de 2012

Family Guy - "E não sobrou nenhum"

Como viciado em Family Guy, prefiro fazer um review de um episódio específico. Se tu não conhece a série, assista todos os episódios, de todas as temporadas. Muitos deles são sensacionais, por enquanto vou falar desse.
Lembrei dele recentemente quando li o livro "E não sobrou nenhum" da Agatha Christie. O episódio (9 temporada, episódio 1) é baseado no livro e no estilo de suspense: um grupo de pessoas se encontra em uma mansão e a única saída é interditada. Mortes acontecem no local e todos são suspeitos. Ninguém foge, ninguém chega, nem a polícia.
O livro e o episódio são um pouco diferentes, mas o ponto em comum é que todos os personagens são convidados para um final de semana numa mansão, por um anfitrião desconhecido. No episódio, o anfitrião é James Woods(pra quem assiste Family Guy, é o inimigo do Peter). Vários crimes vão acontecendo, ninguém sabe quem é o verdadeiro assassino, principalmente porque todas as pessoas tem motivo para serem. É um ponto positivo o fato de quase todos os melhores personagens estarem nesse episódio.


Assim se desenrola o episódio, que na verdade é um curta (tem uns 50 minutos eu acho). Nota-se claramente a qualidade da trilha sonora e da imagem superior. É similar aquelas aventuras do Brian e do Stewie, que eles vão para o Polo Norte, por exemplo.
Extremamente recomendado para quem gosta de Family Guy, pra quem gosta de Agatha Christie, pra quem gosta de comédia, humor negro, suspense...
Quem já leu o livro, pode assistir um filme de 1945 no youtube. Quem quer ler, pode achar no submarino, custa 20 reais.
E pra quem não tá afim de nada disso veja o dito acima. E quem quer mais Family Guy, e acha que o ponto alto do seriado é o Brian e o Stewie, já recomendo mais um episódio: 8 temporada, episódio 17. Só Brian e Stewie, mais ninguém. Sensacional.

Um comentário:

Mai disse...

Faltou a opção "quem quer ler pode pegar emprestado do irmão" :D

Postar um comentário