quarta-feira, 4 de setembro de 2013

R.I.P.D.

Já que o blog tá meio morto, resolvi escrever sobre R.I.P.D., filme de ação estrelado por Jeff Bridges  (Roy), Ryan Reynolds (Nick) e Kevin Bacon (Hayes). Na história, o agente Nick morre e é convidado a fazer parte do Rest in Peace Department, uma divisão policial celestial que cuida de demônios que cruzam a fronteira do além e voltam ao mundo dos vivos para aprontar altas confusões. Nick será companheiro de Roy, um policial à moda antiga (literalmente).


A história parece familiar? Não é à toa: o filme é uma mistura de MIB com Constantine. Do primeiro, R.I.P.D copia o lado "policial comum que vai para em uma agência secreta trabalhar com um veterano e combater inimigos de outro mundo". Só que, ao invés de aliens, aqui temos demônios, o que dá no mesmo.

Para combater os espíritos, agentes contam com uma munição especial que "apaga" os não-vivos (inclusive outros agentes). Fiquei com dúvida nesse ponto: para aonde vai alguém que morre depois de estar morto? É simplesmente apagado do universo? Isso é melhor do que sofrer no inferno?

É claro que o filme não se propõe a explorar questões transcendentais, mas sim a ser um filme de ação. Porém, mesmo sob esse ângulo, ele não impressiona. Os efeitos especiais são bons, mas não há nada de inovador. O espaço (praticamente ilimitado) para criar demônios não é explorado, e as criaturas  simplesmente "não impõe respeito". Aliás, o gordão que aparece no trailer lembra mais o Blob dos X-man do que qualquer outra coisa.

O trailer oficial passa bastante spoilers e mostra as melhores cenas do filme, e o resto da história dá pra concluir nos primeiros 15 minutos. Eu não assistiria, mas também não esperaria muito do filme. Melhor assistir Kick Ass 2, que já vazou num cinema do japão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário